Empresário de Miami teria feito transferências e pago faturas de cartão de Allan dos Santos, diz PF

PF e PGR investigam João Bernardo Barbosa como um possível braço internacional do financiamento de atos antidemocráticos no Brasil

Foto: Montagem/Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal (PF) encontrou indícios de transações financeiras suspeitas entre o blogueiro Allan dos Santos, fundador do site bolsonarista Terça Livre e o empresário sediado em Miami (EUA), João Bernardo Barbosa, dono da holding JBB Par Investments.

Após a quebra dos sigilos bancários autorizados pela Supremo Tribunal Federal (STF) e a apreensão do celular do blogueiro, a PF detectou conversas de WhatsApp entre os dois a respeito de uma transferência de R$ 29 mil feita pelo empresário a pedido do blogueiro e indícios de que o empresário pagaria as faturas de cartão de crédito de Allan dos Santos.

O blogueiro enviou seus extratos do cartão de crédito para o empresário durante diversos meses.

Por conta disto, o empresário é investigado pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República (PGR) como um possível braço internacional do financiamento de atos antidemocráticos no Brasil.

O caso está sob investigação dentro do inquérito dos atos antidemocráticos, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), aberto a pedido da PGR.

Com informações do Globo