Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
27 de julho de 2019, 19h10

Empresários farão lobby, memes e caravana em busca de apoio pelo nova CPMF

Movimento é encabeçado pelo movimento Brasil 2000, do dono da Riachuelo, Flávio Rocha

Movimentos liberais, junto com grupos de empresários, querem pressionar o governo para que seja aprovada uma lei que crie um imposto único sobre movimentações financeiras. E para que isso ocorra, os interessados atuarão em diversas frentes em uma campanha que tenta influenciar a opinião pública sobre o tema.

A ideia para conseguir apoiadores é fazer caravanas pelo país explicando como tal imposto poderia ser benéfico para sociedade. Os donos de empresas também planejam fazer mobilizações nas ruas, e por isso já cooptam grupos que se especializaram em fazer manifestações de direita, principalmente no período do impeachment da presidenta Dilma Roussef.

Outra ação pretendida é conseguir chamar atenção através das redes sociais contratados pessoas especializadas em produzirem memes. Por fim, a intenção dos empresários é conseguir mobilizar parlamentares para a causa. Um dos partidos que já se mostrou que pode aderir ao pedido é PSL de Jair Bolsonaro. Inclusive, um o autor da projeto sobre o imposto único é o presidente da legenda, Luciano Bivar.

Um dos principais entraves, segundo estes empresários, é que a medida é vista pela maior parte da população como o retorno da CPMF, que foi extinta em 2007 durante o governo Lula. Segundo o planejamento deste grupo, a alíquota do novo imposta seria 2,5% a cada transação financeira.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum