Fórumcast, o podcast da Fórum
29 de julho de 2019, 21h55

Enfim, filhos de Glenn e Miranda recebem visto para visitarem avó com câncer em Miami

David Miranda chegou a dizer que se tratava de uma crueldade a não liberação dos vistos. “Provavelmente houve uma ordem de cima para que isso ocorresse. É uma crueldade com as crianças e com a mãe do Glenn”

Foto: Reprodução/Twitter

Após a ameaça de não conseguirem visto para os Estados Unidos, os dois filhos de Glenn Greenwald e do deputado David Miranda, enfim, conseguiram autorização para viajar a Miami. O atraso para a emissão dos documentos ocorreu no Consulado norte-americano, no Rio de Janeiro.

A mãe do jornalista sofre de câncer terminal e as crianças devem voar imediatamente para Miami para conhecê-la.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Na semana passada, Glenn e Miranda haviam sido avisados de que os vistos estavam prontos. No entanto, ao chegarem ao consulado, receberam a informação de quem faltavam informações adicionais para aprovação do visto. Por isso, os documentos não tinham data para sair.

Miranda chegou a dizer que se tratava de uma crueldade a não liberação dos vistos. “Provavelmente houve uma ordem de cima para que isso ocorresse. É uma crueldade com as crianças e com a mãe do Glenn”, disse o parlamentar.

Uma das novas perguntas feitas pelo consulado foi: em que os garotos trabalharam nos últimos 15 anos. Eles têm 11 e 10 anos.

Com informações do Nocaute


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum