Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de maio de 2019, 08h50

Enquanto Bolsonaro elogia guru, olavistas abrem novo front contra almirante que preside a Apex

No Twitter, doutrinados de Olavo de Carvalho promovem motim contra demissão de Letícia Cardelani, olavista exonerada de cargo na Apex pelo contra-almirante Sergio Ricardo Segovia

Indicada por Ernesto Araújo, Letícia Catelani foi demitida da Apex (Reprodução)

Enquanto Jair Bolsonaro (PSL) rasga elogios a Olavo de Carvalho no Twitter, doutrinados pelo guru, que defendem a ala ideológica do governo, abriram novo front da guerra na rede social reagindo à demissão da olavista Letícia Catelani da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Leia também: Com erro bizarro em tuíte, Bolsonaro rasga elogios a Olavo e aprofunda crise com militares

Letícia foi indicada para a direção de Negócios da Apex pelo chanceler Ernesto Araújo, que é alinhado a Olavo de Carvalho. Ela foi demitida do cargo pelo novo presidente do órgão, o contra-almirante Sergio Ricardo Segovia, que também exonerou Márcio Coimbra da diretoria de Gestão Corporativa. Olavistas, os dois foram responsabilizados pela crise na agência.

As demissões provocaram furor nos olavistas, que subiram no Twitter na manhã desta terça-feira (7) a hashtag #SomosTodosLeticia. “Se o presidente @jairbolsonaro quiser honrar o que nos apresentou em campanha, LARGUE O SANTOS CRUZ pra ontem. Não foi o apoio de general que o fez ganhar, mas do povo, APESAR DOS GENERAIS”, tuitou Allan dos Santos, um dos principais porta-vozes dos filhos de Bolsonaro na mídia de extrema-direita.

“Muito preocupado com o rumo do governo Bolsonaro, sob risco real de ficar sob tutela de militares sem compromisso com a agenda q garantiu sua eleição. Seria uma gigantesca decepção p/ apoiadores e p/ o povo. A demissão de Leticia Catelani foi péssimo sinal”, tuitou Sérgio Camargo, que se classifica como “negro de direita” na rede social.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum