Enquanto ignora mortes por Covid, Bolsonaro lê carta suicida para atacar lockdown

Bolsonaro comparou 2 casos recentes de suicídio com as mortes provocadas por Covid-19, que já passam de 2 mil por dia

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro decidiu, nesta quinta-feira (11), ler uma carta que teria sido escrita por uma pessoa que, supostamente, se suicidou para provar que estava certo quando disse que o isolamento social poderia aumentar casos de depressão e suicídio.

Enquanto ignora as mais de 2 mil mortes diárias e mente sobre o tratamento que deu à Covid-19, o presidente decidiu destacar dois casos recentes de suicídio durante sua transmissão ao vivopara provar sua tese de que o lockdown é ruim.

"Tamo tendo aí casos de suicídio no Brasil [...] O efeito colateral do lockdown está sendo mais danoso que o próprio vírus", disse Bolsonaro.

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, contraria essa visão ao afirmar que o impacto do lockdown na saúde mental foi "mínimo" e que não há relação alguma com suicídios.

Após o comentário feito pelo presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi às redes compartilhar a carta e a foto do homem que tirou a própria vida, mostrando que a ação de Bolsonaro foi previamente orquestrada como uma estratégia de comunicação.

Gripezinha

Afetado pelo discurso histórico do ex-presidente Lula, Bolsonaro voltou a mentir dizendo que nunca chamou a Covid-19 de ''gripezinha" e ainda usou um globo terrestre para negar que seja terraplanista.

https://www.youtube.com/watch?v=CcFfO5rM_EI