Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de março de 2019, 08h29

Entidades da sociedade civil lançam manifesto em defesa do Supremo

O documento é assinado pela CNBB, OAB, UNE, CNI e grandes centrais sindicais

Foto: Agência Brasil

De acordo com informações do Painel, da Folha, deste sábado (30), entidades da sociedade civil se uniram em um manifesto de desagravo ao STF. A razão é a descrença numa mudança de atitude de Jair Bolsonaro e de parte de seus apoiadores.

O documento é assinado pela CNBB, OAB, UNE, CNI e grandes centrais sindicais. O texto diz que países que admitiram retrocessos “começaram suas fatídicas trajetórias atacando o Judiciário de forma desleal e falsa”.

O manifesto, ainda de acordo com a coluna, será lançado na quarta (3). Haverá sessão solene no Supremo. Representantes dessas entidades e políticos irão até a corte.

O texto afirma que “a Suprema Corte é insubstituível e é dever de todos a sua defesa, pois, sem ela, nenhum cidadão está protegido”. Além disso, condena “ataques autoritários e truculentos contra o guardião da Constituição” e “discursos que pregam o ódio e a violência”.

Por sua vez, movimentos identificados com a direita convocam atos contra o STF para o fim da mesma semana em que o documento será lançado. Há apelo pelo impeachment de ministros e pela “proteção à Lava Jato”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags