Equipe médica diz que quadro de Bruno Covas é “irreversível”

Boletim foi divulgado na noite desta sexta após nova piora do prefeito de São Paulo

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), está internado, divulgou um novo boletim sobre o estado do prefeito na noite desta sexta-feira (14). Segundo os profissionais, o quadro dele é “irreversível”.

O prefeito se afastou das funções na prefeitura em 3 de maio e foi internado no mesmo dia para o tratamento de câncer. Com um sangramento controlado no sistema digestório, ele chegou a deixar a UTI nos primeiros dias, mas sem previsão de alta.

Na luta contra um câncer desde 2019, o prefeito sofreu piora em seu estado de saúde em abril com o acúmulo de líquido ao redor dos pulmões e do abdômen que, segundo os médicos, é decorrente da inflamação de um dos tumores.

Veja o boletim:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e latino-americanista convicto, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum América Latina