Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
05 de julho de 2019, 13h08

Erika Kokay e Emir Sader debatem avanço autoritário do governo Bolsonaro

Eles vão discutir a demissão de generais moderados do governo para dar lugar a ala mais radical olavista e o apoio do presidente da República aos atos de rua que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do STF na próxima segunda (8)

Foto: Reprodução

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e o professor e sociólogo Emir Sader debatem na próxima segunda-feira (8), em uma transmissão ao vivo na página da parlamentar no Facebook, a escalada autoritária do governo Bolsonaro.

Eles vão discutir a demissão de generais moderados do governo para dar lugar à ala mais radical olavista e o apoio do presidente da República aos atos de rua que pediram o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Estamos falando de um governo que está enveredando cada vez mais para um viés autoritário. Estamos vivenciando um processo acelerado de corrosão da democracia. Bolsonaro tem governado por decretos. Não hesita em reeditar decretos que foram derrubados pelo Congresso, apesar de ser flagrantemente inconstitucional”, exemplifica Kokay, ao citar caso de derrubada do texto que transferia a competência da demarcação de terras indígenas da Funai para o Ministério da Agricultura.

Erika e Emir vão tratar, ainda, dos exilados políticos da era Bolsonaro, do ataque à liberdade de imprensa e das ameaças, censura e demissões de jornalistas que criticam o governo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum