Entrevista exclusiva com Lula
03 de maio de 2019, 18h33

Ernesto Araújo chora e compara Bolsonaro a Jesus Cristo em evento com diplomatas

Chanceler fez um dicurso emocionado durante uma cerimônia de formatura de novos diplomatas e chegou a comparar Bolsonaro com a "pedra angular" que, no Evangelho, simboliza Jesus

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, não segurou as lágrimas na tarde desta sexta-feira (3) durante um discurso na cerimônia de formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco, em Brasília.

Emocionado, o chanceler chegou a comparar o presidente Jair Bolsonaro, que também estava no evento, a Jesus Cristo. “A pedra que os órgãos da imprensa rejeitaram, a pedra que os intelectuais rejeitaram, que os especialistas rejeitaram… Essa pedra tornou-se a pedra angular do edifício do novo Brasil”, afirmou. Na Bíblia, a “pedra angular” simboliza Jesus.

Para além dos elogios ao presidente e ataques à imprensa, Araújo, em sua fala, alertou os novos diplomatas que “nem tudo serão rosas” em suas carreiras e disparou: “Diplomacia não significa ficar em cima do muro. Não é ver os grandes embates e aderir ao vencedor. Diplomacia precisa ter sangue nas veias”.

Em outro ponto de seu discurso, o ministro comentou a situação da Venezuela e disse acreditar que a tentativa frustrada do líder oposito Juan Guaidó de derrubar o presidente Nicolás Maduro na última terça-feira (30) não representa uma derrota.

“No Grupo de Lima, hoje, nós queremos deixar muito claro o fato de que o que aconteceu no dia 30, no dia 1.º, não é de forma nenhuma uma derrota desse ímpeto pela liberdade, pela democracia. Ao contrário, isso exige que a comunidade internacional continue trabalhando, como vem trabalhando”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum