Fórum Educação
02 de abril de 2020, 16h06

Ernesto Araújo diz que governo Bolsonaro sofre de “má vontade”

Segundo o chanceler, o Brasil tem sido "rotulado" internacionalmente por conta das ações do presidente diante do surto do novo coronavírus

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, reclamou da forma como a Europa enxerga o governo do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista realizada nesta quinta-feira (2).

Araújo afirmou que “existe, certamente, uma má-vontade contra nosso governo por parte de certas correntes nos meios de comunicação principalmente na Europa”.

“Se recusam a entender o que o Brasil hoje representa, um país profundamente democrático, onde o povo retomou seu papel como centro da vida política, um país onde se aliam os valores conservadores e os valores liberais, o patriotismo, a soberania”, afirmou durante entrevista à jornalista Eliane Oliveira, do O Globo.

Segundo o chanceler, o país tem sido “rotulado” desde o aumento das queimadas na Amazônia e volta a sofrer rechaço internacional com o surto do novo coronavírus.

“Não existe um esforço para entender quais são os desafios que o coronavírus coloca para o Brasil e qual é a resposta do governo. Antes de entender, já estão rotulando e difamando”, lamentou.

O presidente Jair Bolsonaro tem sido bastante criticado por, assim como no episódio das queimadas, minimizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum