Ernesto Araújo diz que governo Bolsonaro sofre de "má vontade"

Segundo o chanceler, o Brasil tem sido "rotulado" internacionalmente por conta das ações do presidente diante do surto do novo coronavírus

Ernesto Araújo | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, reclamou da forma como a Europa enxerga o governo do presidente Jair Bolsonaro durante entrevista realizada nesta quinta-feira (2).

Araújo afirmou que "existe, certamente, uma má-vontade contra nosso governo por parte de certas correntes nos meios de comunicação principalmente na Europa".

"Se recusam a entender o que o Brasil hoje representa, um país profundamente democrático, onde o povo retomou seu papel como centro da vida política, um país onde se aliam os valores conservadores e os valores liberais, o patriotismo, a soberania", afirmou durante entrevista à jornalista Eliane Oliveira, do O Globo.

Segundo o chanceler, o país tem sido "rotulado" desde o aumento das queimadas na Amazônia e volta a sofrer rechaço internacional com o surto do novo coronavírus.

"Não existe um esforço para entender quais são os desafios que o coronavírus coloca para o Brasil e qual é a resposta do governo. Antes de entender, já estão rotulando e difamando", lamentou.

O presidente Jair Bolsonaro tem sido bastante criticado por, assim como no episódio das queimadas, minimizar os impactos que a pandemia do novo coronavírus pode causar.