Ernesto Araújo diz que Guga Chacra, da GloboNews, fala asneira e toma invertida

Jornalista havia chamado o ministro de "pior chanceler da história" após comparação do distanciamento social em meio à pandemia a campos de concentração nazistas

Ernesto Araújo | Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (29) para atacar o comentarista da GloboNews, Guga Chacra, que o chamou de "pior chanceler da história" após comparar o distanciamento social em meio à pandemia a campos de concentração nazistas.

"Ou Guga Chacra leu meus textos e não entendeu (portanto é um analfabeto funcional) ou criticou sem ler (portanto é um preguiçoso) ou leu e distorceu (portanto é um mau-caráter). Se tivesse lido, entendido e fosse honesto, não diria tanta asneira. Pior comentarista da história", escreveu Araújo.

Neste mesmo texto em que cita a comparação do isolamento a campos de concentração, o ministro alerta sobre um “plano comunista”, o qual ele chama de “comunavírus”, de apropriação da pandemia do Covid-19 para “subverter a democracia liberal”.

Em resposta aos ataques de Ernesto Araújo, Chacra lembra que o ministro também foi criticado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e que deve a ela uma retratação pelo insulto às vítimas do holocausto.

"Caro ministro, obrigado pela leitura. Críticas ao meu trabalho são bem vindas e lido bem com elas. E o Sr já fez a retratação demandada pela Conib (Confederação Israelita do Brasil), mais importante entidade judaica brasileira? Eles interpretaram o texto como eu", escreveu o jornalista.

Confira:

https://twitter.com/i/status/1255658134007406593