Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de maio de 2019, 09h06

Ernesto Araújo posta foto com ultradireitista italiano: “Estamos prontos para a luta decisiva”

O chanceler citou um trecho do hino italiano ao postar uma foto com o líder de extrema direita Matteo Salvini, a quem ele se refere como "grande líder da regeneração europeia"; "O Brasil também acordou", disparou

Reprodução/Twitter

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, esteve em Roma, na Itália, esta semana e, neste domingo (12), postou uma foto em seu Twitter com o líder ultradireitista italiano Matteo Salvini.

Salvini, do partido de extrema-direita Liga, é atualmente vice-primeiro-ministro da Itália e ministro do Interior. Alinhado ideologicamente com outros conservadores europeus, como o presidente da Hungria, Viktor Orban, o italiano é um nacionalista ferrenho, anti-imigração e considerado, por muitos, um neo-fascista.

O chanceler brasileiro, no entanto, prefere chamá-lo de “grande líder da regeneração europeia”.

“Em Roma estive c/ Matteo Salvini, grande líder da regeneração europeia. ‘L’Italia s’è desta, dell’elmo di Scipio s’è cinta la testa’. A Itália acordou, colocou o elmo de Cipião (vencedor de Cartago). O Brasil tb acordou. Também cingimos o elmo e estamos prontos p/ a luta decisiva”, escreveu Araújo ao postar a foto com Salvini, em referência a um trecho do hino italiano.

Quem também se encontrou com Salvini recentemente foi o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que atua como uma espécie de chanceler informal no governo de seu pai. O encontro foi em 19 de abril e, na ocasião, o parlamentar brasileiro e o ultradireitista italiano discutiram as eleições europeias, imigração e a recém-aprovada lei na Itália de legítima defesa que flexibiliza o porte de arma.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum