Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de dezembro de 2019, 16h45

Ernesto Araújo posta mensagem de Natal em latim

O chanceler foi criticado por, segundo seguidores, tentar ostentar suposta erudição

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, decidiu publicar em suas redes sociais nesta terça-feira (24) uma mensagem de Natal com um trecho bíblico em latim.

“Vidimus enim stellam eius in oriente et venimus adorare eium”, postou o chanceler brasileiro. Publicações em latim por parte de membros do governo de Jair Bolsonaro tem apresentado uma frequência que chama a atenção. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um dos que “gasta o latim”.

A tradução do dito veio ainda no mesmo tuíte: “Vimos a Sua estrela no oriente e viemos adorá-Lo”. A frase foi retirada de uma passagem bíblica (Mt 2,12 – 12) em que Mateus narra a chegada dos Reis Magos em Jerusalém em razão do nascimento de Jesus de Nazaré.

Seguidores do chanceler criticaram a frase em latim e alguns ironizaram a postagem. “Coisa mais boçal, escrever em latim pra ostentar suposta erudição. Macaco sempre será macaco, mesmo que use insígnias de ouro”, disse um usuário. “Pegae um nabum e enphia no rabum!”, tuitou outro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum