sábado, 24 out 2020
Publicidade

Erundina, Lula e Chico Buarque lideram celebração nas redes sociais pelos 99 anos de Paulo Freire

Através da hashtag #PauloFreireVive, diversas personalidades homenagearam o educador e patrono da educação brasileira. “Por mais que o ataquem, nós lutaremos pela sua memória e sua história”, afirmou o Chico Buarque

Se Paulo Freire estivesse vivo, o Brasil estaria celebrando o seu aniversário de 99 anos. Mas o legado deixado por este educador, patrono da educação Brasileira, inspirou muitas personalidades da política, das artes e do mundo acadêmico a manifestarem suas homenagens a um dos maiores intelectuais brasileiros, reconhecido no país e no exterior, em mensagens publicadas nas redes sociais, junto com a hashtag #PauloFreireVive.

Entre as homenagens está a da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), também candidata a vice-prefeita de São Paulo na chapa com Guilherme Boulos. A parlamentar divulgou um evento online que ocorrerá neste sábado (19), às 18h, no qual recordará seu mandato como prefeita de São Paulo, entre 1988 e 1992, no qual teve Paulo Freire como secretário de Educação.

Quem também lembrou do natalício do educador foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se manifestou através de um tuíte do seu Instituto Lula.

Já o cantor e compositor Chico Buarque chegou a gravar um vídeo, no qual afirma que “por mais que o ataquem, nós lutaremos pela sua memória e sua história”.

Victor Farinelli
Victor Farinelli
Jornalista formado pela Universidade Católica de Santos, há 15 anos é correspondente na Argentina (2004 e 2005) e no Chile (desde 2006).