Escritório de esposa de Witzel fechou contrato com empresa investigada pela PF

A primeira-dama do Rio, Helena Witzel, também é investigada pela operação que realizou buscas nesta manhã na casa do governador

Helena e Wilson Witzel (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Durante as investigações sobre possíveis desvios de recursos públicos que seriam destinados ao combate ao coronavírus no Rio, a Polícia Federal encontrou um contrato do escritório de advocacia de Helena Witzel, esposa do governador Wilson Witzel, com uma empresa investigada. A informação é do Painel, da Folha de S.Paulo.

A primeira-dama do Rio também é alvo da operação da manhã desta terça-feira (26), autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Quatro carros da Polícia Federal realizam buscas nesta manhã no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado do Rio de Janeiro, na Zona Sul da cidade.

A ação é comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília. Quinze equipes estão em vários endereços, entre eles no Leblon, na Zona Sul, e na Rua Professor Valadares, no bairro do Grajaú, Zona Norte, onde morava Witzel antes de assumir o mandato.

Em nota divulgada em seu site, a Polícia Federal informa que a ação é parte da “Operação Placebo que tem por finalidade a apuração dos indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19), no Estado do Rio de Janeiro”.