Escritório de Vivi Reis (PSOL) é invadido em Belém; deputada fala em crime político

"As características do crime levantam a hipótese de uma ação política para nos intimidar", afirma a parlamentar

A deputada federal Vivi Reis (PSOL-PA) denunciou através das redes sociais, neste sábado (18), que seu escritório político em Belém (PA) foi invadido e vandalizado na madrugada de sexta-feira (17).

A parlamentar postou fotos do local que mostram papéis e objetos revirados, porta arrombada e até mesmo uma pia de banheiro destruída.

A psolista afirma que essa já é a segunda vez que seu escritório político na capital paraense é invadido e, desta vez, acredita se tratar de um crime político.

“Na primeira vez achávamos se tratar de um crime comum, mas as características desta segunda invasão levantam a possibilidade de um crime político. A depredação se concentrou no nosso gabinete e na nossa sala de reuniões. Ambos foram completamente revirados e quebrados, sendo que o único objeto de valor levado pelos criminosos foi um notebook. Outros equipamentos, como impressora, foram deixados”, relatou Vivi Reis.

O caso já foi registrado na polícia e a deputada cobra investigação rigorosa. Confira.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR