Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de março de 2019, 20h23

Especialistas da Secretaria do Meio Ambiente protestam contra decreto de Doria

Funcionários da Sima promoveram manifestação em repúdio contra iniciativa do governador tucano, que visa transferir grande parte das atribuições da pasta para a Secretaria da Agricultura e Abastecimento

Os funcionários da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima) realizaram, no início da tarde desta terça-feira (12), um protesto contra a política ambiental do governo do estado de São Paulo e a falta de transparência de João Doria (PSDB) nas decisões a respeito da pasta.

A manifestação, que contou com os especialistas ambientais carregando cartazes com palavras de ordem, ocorreu no dia em que o Diário Oficial publicou decreto de Doria, transferindo da Sima para a Secretaria da Agricultura e Abastecimento (SAA) boa parte da Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), que cuidava da gestão do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O protesto teve a participação de cerca de 100 pessoas, segundo estimativa dos organizadores, se espalhou pelas ruas próximas à sede da Sima, em Pinheiros, e foi organizado pela Associação de Especialistas Ambientais do Estado de São Paulo (AEAESP) e Executivos Públicos Associados do Estado de São Paulo (EPAESP).

Carta aberta

No dia 22 de fevereiro, as duas entidades, juntamente com a Associação dos Engenheiros e Engenheiros Agrônomos da SMA (AEEASMA), divulgaram uma carta aberta, em que colocam sua posição:

“Após cinco solicitações de audiência para tratar do assunto, todas ignoradas, viemos a público manifestar nossa indignação quanto à falta de transparência e nossa preocupação quanto aos prováveis resultados negativos que comprometerão o equilíbrio e proteção do meio ambiente”.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum