O que o brasileiro pensa?
06 de setembro de 2019, 15h01

Esqueceu de recolher as Bíblias, Crivella?, por José Barbosa Junior

Pastor e teólogo relembra passagens do livro sagrados dos cristãos para criticar tentativa do prefeito do Rio de censurar HQ “Vingadores”, na Bienal do Livro

Foto: Reprodução

Por José Barbosa Junior*

O Governador da Igreja Estadual do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou retirar da Bienal do Livro, que acontece no Riocentro, a HQ “Vingadores: A cruzada das crianças” porque, segundo o prefeito, a imagem de dois personagens masculinos se beijando é “conteúdo impróprio para menores”.

Discordo, da percepção do prefeito, mas… seguindo a sua lógica, eu pergunto:

E as Bíblias, Crivella, quando serão retiradas de circulação ou proibida para menores de 18 anos?

Serão também obrigadas a serem vendidas em sacos plásticos pretos, lacrados e com aviso do lado de fora sobre o conteúdo?

Os pais que presentearem seus filhos com um exemplar da Bíblia serão considerados criminosos por oferecer material inadequado para os seus filhos?

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

Senão, vejamos:

– O livro começa com uma mulher nua dialogando com uma serpente. Isso poderia induzir crianças a ficarem nas ruas procurando cobras para conversar e, pior ainda, nuas. Além de ser uma cena imprópria para menores.

– Logo depois, um irmão assassina o outro por uma questão boba. Isso poderia induzir crianças a matarem seus irmãos…

– Uma cena de genocídio, quando o próprio deus mata TODOS os filhos primogênitos do Egito. Não é uma cena cruenta demais para crianças lerem?

– Um pai oferecendo suas filhas virgens para que os homens da cidade as estuprem, para não estuprarem dois anjos que estão em sua casa. Que cena abjeta e forte para a cabeça de uma criança, não?

– Uma trilogia:
– Uma mulher sendo abusada sexualmente por uma multidão ensandecida;
– A mulher, toda machucada e ensanguentada, jogada na porta do seu “marido”;
– O marido, revoltado, esquarteja a mulher e manda pedaços dela para as 12 tribos.

– Duas ninfetas transando com seu pai, embebedado por elas para este fim. Consegue imaginar seu filho lendo isso?

– Mulheres felizes numa orgia com homens de pintos enormes e algumas delas encharcadas com a ejaculação potente deles? Sim… está lá na Bíblia…

– Um menino trazendo a cabeça do soldado inimigo, que ele mesmo acabou de cortar numa briga de rua. Legal, né?

Paro a lista de exemplos por aqui, Crivella…

E agora? Vamos censurar a Bíblia?

*José Barbosa Junior é pastor, teólogo e escritor

*Este artigo não reflete, necessariamente, a opinião da Revista Fórum.

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum