“Esquema Bolsonaro” de robôs continua ativo e levantou hashtag #EduardoEmbaixadorSim

Metade das postagens com a tag em apoio a Eduardo Bolsonaro foi feita por apenas 10 contas do Twitter

A hashtag #EduardoEmbaixadorSim, que atingiu os assuntos do momento no Twitter na madrugada desta quinta-feira (18), teve metade de suas menções feitas por apenas 10 contas, evidenciando que o exército de robôs bolsonarista continua ativo.

Segundo informações do jornalista Tiago Rogero, da coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, entre os usuários, o que mais postou “escolheu” o horário das 2h às 3h da manhã para fazer 35 publicações a favor de Eduardo Bolsonaro, aspirante a embaixador do Brasil nos EUA.

A tag em apoio ao filho “03” do presidente não é a única que surge de repente nos trending topics do Twitter. Em outros momentos de crise o “exército virtual” foi essencial para visibilizar um suposto apoio ao governo. Alvo da Vaza Jato, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um dos mais beneficiados.

Visto como comandante dos robôs, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) não comentou sobre a coluna.

 

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR