Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de julho de 2019, 15h36

“Esquema Bolsonaro” de robôs continua ativo e levantou hashtag #EduardoEmbaixadorSim

Metade das postagens com a tag em apoio a Eduardo Bolsonaro foi feita por apenas 10 contas do Twitter

Foto: Reprodução/Facebook

A hashtag #EduardoEmbaixadorSim, que atingiu os assuntos do momento no Twitter na madrugada desta quinta-feira (18), teve metade de suas menções feitas por apenas 10 contas, evidenciando que o exército de robôs bolsonarista continua ativo.

Segundo informações do jornalista Tiago Rogero, da coluna de Ancelmo Góis, do jornal O Globo, entre os usuários, o que mais postou “escolheu” o horário das 2h às 3h da manhã para fazer 35 publicações a favor de Eduardo Bolsonaro, aspirante a embaixador do Brasil nos EUA.

A tag em apoio ao filho “03” do presidente não é a única que surge de repente nos trending topics do Twitter. Em outros momentos de crise o “exército virtual” foi essencial para visibilizar um suposto apoio ao governo. Alvo da Vaza Jato, o ministro da Justiça, Sérgio Moro, é um dos mais beneficiados.

Visto como comandante dos robôs, o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ) não comentou sobre a coluna.

 

Veja também:  Macron chama Bolsonaro de mentiroso e anuncia retaliação comercial

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum