#Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de outubro de 2019, 10h58

Esquema de milícia virtual de Bolsonaro é denunciado por Antagonista e Felipe Moura Brasil

Reportagem publicou mensagens de WhatsApp que revelam como atua a militância virtual bolsonarista comandada por Allan dos Santos, denunciando como são combinados os ataques e as estratégias para interferir nos rumos do governo

O blogueiro Allan dos Santos - Foto: Terça Livre

Em reportagem publicada na Crusoé nesta sexta-feira (11), o jornalista Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan, relatou o esquema da milícia virtual bolsonarista que opera em cargos comissionados, como na Câmara de Deputados. Através de mensagens do WhatsApp obtidas por Felipe, o texto relata os bastidores da milícia, além dos cargos, salários e “padrinhos” dos blogueiros. Denuncia também foi compartilhada pelo porta-voz da Lava Jato, O Antagonista.

As mensagens revelam que os tais blogueiros, comandados por Allan dos Santos, também não poupam ataques a integrantes do próprio governo, como Sergio Moro e Paulo Guedes. “A direita tem que se unir agora. Senão os liberais (Guedes) e tecnocratas (Moro) além de alguns militares que são positivistas demais e nada anti globalistas vão deixar de lado a pauta conservadora”, dizia uma das mensagens, atribuída a Otavio Oscar Fakhoury, “tesoureiro-geral” do PSL de São Paulo.

“Eu canso de dizer: quem ganhou a eleição não foi a pessoa do JB, nem Mourão, nem os militares. Quem ganhou a eleição foi uma onda, um movimento (como diz o Steve Bannon), um levante conservador!”, continua.

Ainda, o texto conta sobre como funciona a articulação dos ataques, a operação com dinheiro público e as estratégias para interferir nos rumos do governo.

No Twitter, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que já vinha comentando o caso, fez novo pronunciamento sobre a reportagem. “Eu venho falando sobre tem tempo. Conheço as caras. Sei quem é quem. Tem dois gabinetes da Câmara operando com milicianos Virtuais. Fora a casa de Brasília da Ql 19 mais o andar no Palácio. Em SP tem parte deles também. Vamos CPI da Fake News escrachar a cara deles”, disse.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum