Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 14h39

Estadão diz que, sem Bolsonaro, os “faria limers” Guedes e Doria farão sucesso no Fórum Econômico

Jornal diz que ausência de Bolsonaro é positiva por evitar "turbulências" no evento, por conta do desgaste internacional do presidente

Doria, Bolsonaro e Guedes (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O jornal Estado de S. Paulo publicou um texto opinativo nesta sexta-feira (10) sobre a decisão do presidente Jair Bolsonaro em não ir ao Fórum Econômico Mundial, em Davos. De acordo com o jornal, a presença dos “faria limers” Paulo Guedes, ministro da Economia, e de João Doria (PSDB), governador de São Paulo, vai fazer mais sucesso entre investidores sem a figura de Bolsonaro ao lado.

“Distante dos perrengues ambientais do governo, Guedes deve ficar mais à vontade para apresentar números relativos ao emprego e falar da redução de juros como sinal de estabilidade econômica, o que interessa por lá”, diz o texto.

“João Doria também deverá ocupar parte do espaço deixado vago por Bolsonaro em Davos. O governador de São Paulo será conferencista pela terceira vez consecutiva no fórum”, acrescenta.

A coluna do Estado de S. Paulo diz ainda que ausência do presidente é positiva por evitar “turbulências” no decorrer do evento, por conta do desgaste internacional do ex-capitão. Bolsonaro está com pouca credibilidade entre investidores por conta das polêmicas envolvendo o desmatamento e incêndios na Amazônia nos últimos meses, entre outros temas.

 

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum