Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2019, 06h30

“Estamos rindo por dentro”, dizem parlamentares do centrão sobre corrupção no clã Bolsonaro

Líderes do centrão concordam que presidente terá ainda mais problemas caso continue insistindo na imagem de "vestal"

Foto: Reprodução/TV Globo

Deputados e senadores dos partidos do “centrão” se divertem com os casos de corrupção envolvendo a família presidencial que vieram à tona nos últimos dias. Parlamentares apontam que as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro contra o senador Flávio Bolsonaro, sobre o esquema de “rachadinha” praticado em seu gabinete da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), será a verdadeira ruína ética do clã Bolsonaro.

Em conversa anônima à coluna de Josias de Souza, do UOL, um dos líderes do centrão disse que parlamentares estão “rindo por dentro” com a situação do presidente. “Fica mais difícil exigir ética na casa do vizinho quando a perversão escapa pelas bordas do tapete da sua casa”, comentou outro. Ambos pensam que Bolsonaro terá problemas no governo caso continue fazendo pose de “vestal”.

Outra problemática mencionada pelos parlamentares fala sobre as contradições do presidente em seu governo. Como exemplo, citam a ameaça de Bolsonaro em vetar o fundo eleitoral de R$ 2 bilhões. Eles lembram que o valor foi proposto pelo próprio governo, situação configuraria em uma espécie de autoveto.

A decisão do presidente, no entanto, seria revertida no plenário do Congresso, trazendo mais prejuízos à imagem já prejudicada do ex-capitão.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum