O que o brasileiro pensa?
16 de março de 2018, 10h52

Estudantes protestam no Rio contra reformas, Temer, Pezão e gritam “Marielle, Presente!”

Alunos da Rede Pública de Ensino se manifestaram contra diretrizes do governo e homenagearam a vereadora, assassinada na noite de quarta-feira (14)

O grupo de jovens protestou na Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca e aproveitou para homenagear Marielle Franco

Os protestos e manifestações que costumam ir às ruas do Brasil contra as reformas implantadas pelo governo Temer, em tom de crítica a diversos políticos e por melhores condições de ensino, agora ganharam outra motivação, depois do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). Durante a manhã desta sexta-feira (16), um grupo numeroso de estudantes da Rede Pública de Ensino do Rio de Janeiro protestou na tradicional Praça Saens Peña, no bairro da Tijuca.

Os jovens fecharam a Rua Conde de Bonfim para protestar contra a retirada de direitos dos trabalhadores, carregando uma faixa com os dizeres: “Contra as reformas, pela Escola”, e usando cartazes com o costumeiro “Fora, Temer” e também Fora, Pezão”. Um dos momentos mais marcantes foi quando o grupo passou a gritar “Marielle, Presente!”. Muitas pessoas que passavam pelo local aplaudiram a manifestação.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum