Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de Maio de 2019, 19h58

Estudantes recolocam faixa “Em defesa da Educação” retirada por bolsonaristas na UFPR

Durante manifestação promovida por bolsonaristas, domingo (26), na capital paranaense, apoiadores do governo de extrema direita arrancaram faixa semelhante do local

Foto: Eduardo Matysiak

Um ato simbólico de muita importância ocorreu nesta quinta-feira (30), durante manifestação pela Educação, realizada em Curitiba. Estudantes afixaram na fachada da Universidade Federal do Paraná (UFPR) uma faixa enorme com os dizeres: “Em defesa da Educação”, com direito à contagem regressiva.

Durante manifestação promovida por bolsonaristas, no domingo (26), na capital paranaense, apoiadores do governo de extrema direita arrancaram a faixa em defesa da educação, que estava exposta na mesma fachada da UFPR, o que provocou revolta do reitor da instituição, Ricardo Fonseca.

“Neste exato momento manifestantes retiraram, com muitos aplausos, uma faixa no Prédio Histórico da UFPR em que estava escrito: ‘Em defesa da educação’. Inacreditável”, disse Fonseca, via Twitter.

Vejam o vídeo do momento em que faixa foi colocada na UFPR:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum