“Eu odeio Jones Manoel”: dirigentes do PDT de SP organizaram por Facebook invasão à sede do PCB

A sugestão de invasão foi feita por Igor Wefer ao que Gabriel Cassiano respondeu: “Eu topo. Não tenho nada a perder na vida. Eu odeio o Jones Manoel. Então eu topo”. Veja os prints aqui

Em uma conversa num grupo de WhatApp (JSPDT/SP) dirigentes do PDT de São Paulo combinaram na noite desta quarta-feira (2) um ataque à sede do PCB de São Paulo e de outros estados. Participa do grupo o vice-presidente municipal do partido em São Paulo, o ex-candidato a vereador por São Paulo, Gabriel Cassiano.

A sugestão de invasão foi feita por Igor Wefer ao que Gabriel Cassiano responder (veja prints abaixo): “Eu topo. Não tenho nada a perder na vida. Eu odeio o Jones Manoel. Então eu topo.”

Mais para frente na conversa, o mesmo Cassiano disse que poderia “acionar alguns companheiros que participaram da campanha”.

Em uma parte anterior da conversa fica claro qual é o objetivo. Um dos integrantes do grupo, de nome Vini, diz: “Tem que dar porrada nesse bando de oportunista”.

Veja abaixo:

Motivo dos ataques

Os ataques a Jones Manoel e ao PCB começaram em função da ocupação, nesta quarta (02), da sede do PDT do Ceará, em Fortaleza, por um grupo de 85 famílias que busca diálogo com a Prefeitura local para resolver problemas de moradia

O historiador, ativista político e youtuber, Jones Manoel, esteve no programa Fórum Onze e Meia, nesta quinta-feira (3) e disse que tinha sido ameaçado anonimamente pelo perfil do seu instagram e explicou o que aconteceu.

“A manifestação tem como finalidade a realização de uma audiência com o atual prefeito Roberto Claudio e o futuro prefeito José Sarto, ambos do PDT, acerca da situação da moradia para as 85 famílias que estão ocupando um terreno no bairro Mondubim, na periferia da capital cearense”.

Veja abaixo a partir do minuto 45:00:

A Juventude Socialista do PDT no estado de São Paulo emitiu nota anunciando a destituição da executiva municipal da JS-PDT da capital paulista, a suspensão e abertura de processo no Conselho de Ética para o agora ex-presidente, Gabriel Cassiano.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR