Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de abril de 2019, 12h38

Evangélicos lamentam decisão de Bolsonaro de “só abrir um escritório” em Jerusalém

Líder da bancada evangélica, Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) disse que lamenta "profundamente a decisão do presidente de abrir só um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém"

Sóstenes Cavalcante (Agência Brasil)

Políticos e lideranças evangélicas ficaram descontentes com a decisão de Jair Bolsonaro abrir “só um escritório” em Jerusalém, em vez da prometida mudança da embaixada brasileira em Isrel, que segue em Tel Aviv.

Em reportagem de Anna Virginia Balloussier, na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (1º), o líder da bancada evangélica, Sóstenes Cavalcante (DEM/RJ) disse que lamenta “profundamente a decisão do presidente de abrir só um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém”.

“O compromisso com o povo evangélico e judeu é outro. Confio que o presidente tem uma só palavra! Aguardamos a transferência”, emendou.

A Fórum está fazendo uma cobertura exclusiva da viagem do presidente Jair Bolsonaro a Israel e precisa do seu apoio. Clique aqui e saiba como ajudar

O deputado e pastor Marco Feliciano (Pode-SP) fez uma provocação no mesmo dia: “Respeito a abertura do escritório, porém o segmento evangélico, um terço do eleitorado brasileiro, que deu uma vantagem de 11 milhões de votos ao presidente Jair Bolsonaro, garantindo sua eleição, confia que ele cumprirá sua palavra e em breve mudará a embaixada brasileira para Jerusalém”.

À Folha Feliciano afirmou que o Brasil, “ao se negar a reconhecer a capital de uma nação com a qual mantém relações diplomáticas, está a intervir indevidamente nos assuntos de um país estrangeiro”.

O pastor Silas Malafaia buscou contemporizar, dizendo que o americano Donald Trump levou nove meses para fazer a mudança e que também assegurara a seu eleitorado que o embaixador de seu país iria para Jerusalém fazer isso acontecer.

“Em que lugar Bolsonaro falou que iria transferir a embaixada por ocasião de sua visita a Israel? Nenhum. O processo está apenas começando, vamos ver o final.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum