Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de dezembro de 2019, 19h39

Evo Morales é eleito chefe de campanha do MAS para nova eleição na Bolívia

Ex-presidente boliviano comandará da Argentina a escolha de seu sucessor

Evo Morales - Foto: Bolívia TV
Após congresso neste sábado (7), o Movimento ao Socialismo (MAS) determinou que Evo Morales será o chefe da campanha do partido nas próximas eleições que serão realizadas na Bolívia, em 2020. Portanto, o ex-presidente comandará da Argentina a escolha de seu sucessor.
Dentre os nomes cogitados, estão o jovem líder cocaleiro e cientista político Andrónico Rodríguez, de 30 anos; o ex-ministro de Finanças Luis Arce Catacora, que se exilou no México na última quinta-feira; e o ex-chanceler David Choquehuanca.
Para vice-presidente, uma das opções é a senadora Adriana Salvatierra, que renunciou à liderança da Casa após a renúncia de Morales e de seu vice, Álvaro García Linera, o que abriu espaço para posse da presidenta autoproclamada Jeanine Añez, então vice-presidente do Senado e a próxima na linha de sucessão.
No Twitter, Evo agradeceu a indicação para ser chefe de campanha do MAS. “Elegeremos um candidato unitário e novamente ganharemos as eleições em primeiro turno. Obrigado por não me abandonarem, eu sempre estarei com vocês. Juntos seguiremos fazendo história como este momento. Unidos venceremos!”, escreveu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum