Ex-assessor de Carlos Bolsonaro é recontratado na Funarte duas semanas após demissão

Webdesigner e bacharel em Direito, Luciano Querido agora será diretor do Centro de Artes Visuais do órgão

Foto: Luciano Querido/ Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Duas semanas depois de ter sido exonerado da presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Luciano Querido foi recontratado no órgão, desta vez como diretor do Centro de Artes Visuais. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (1º).

Querido foi demitido da presidência da fundação após dois meses no cargo. Para substitui-lo na presidência do órgão, o governo nomeou o coronel da reserva do Exército Lamartine Holanda, aos 60 anos.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, ele teria se desentendido com o secretário de Cultura, Mario Frias, sobre nomeações da pasta. Webdesigner e bacharel em Direito, o novo diretor do Centro de Artes Visuais não apresenta experiência na área.

Luciano foi assessor do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Câmara do Rio de Janeiro, sendo responsável pela área de mídias sociais do gabinete. Ele também participou da pré-campanha de Jair Bolsonaro à presidência.

Em julho, o Ministério Público Federal (MPF) pediu para suspender, através de ação civil pública, a nomeação de Luciano na presidência da Funarte. De acordo com a procuradoria, Querido não tinha a formação específica ou a experiência profissional necessária para exercer a função.