Quer falar: ex-esposa de Pazuello pede para depor na CPI, diz colunista

Andréa Barbosa, que foi casada com o ex-ministro da Saúde, procurou membros da Comissão Parlamentar de Inquérito se oferecendo para dar informações. Senadores avaliarão pedido após conversa dela com Omar Aziz

Andréa Barbosa, que foi casada com o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, procurou a CPI do Genocídio para pedir que seja ouvida pelos parlamentares. A informação é de Lauro Jardim, colunista de O Globo.

Ela encaminhou um e-mail a senadores que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito listando pontos que poderiam ser abordados em seu futuro depoimento, e que teriam relevância nas investigações sobre a conduta do governo federal durante a pandemia da Covid-19.

A decisão de convocá-la, ou não, ainda não foi tomada. Isso só ocorrerá após uma conversa entre ela e o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Coincidentemente, os dois são de Manaus. O contato poderia ocorrer informalmente na capital do Amazonas.

Notícias relacionadas

Avatar de Henrique Rodrigues

Henrique Rodrigues

Jornalista e professor de Literatura Brasileira.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR