Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 21h08

Ex-faxineira amiga de Bolsonaro emprega sobrinha no Ministério do Turismo

Sobrinha de "Geigê" foi nomeada na última quarta-feira (8) e receberá um salário de R$ 10,3 mil

Jair Bolsonaro e Geralda Gonçalvez (Divulgação)

Ex-faxineira e amiga da família de Jair Bolsonaro, Geralda Gonçalves, conhecida como “Geigê”, já foi responsável por uma série de indicações no governo do ex-capitão. No entanto, o emprego da vez foi para sua sobrinha, Fabiane Aguiar Barbosa, nomeada na última quarta-feira (8) para um cargo no Ministério do Turismo. Informação é da revista Veja.

Fabiane será coordenadora-geral do Programa de Cultura do Trabalhador da pasta e receberá R$ 10,3 mil como salário. De acordo com a revista, Geigê pediu o emprego em novembro, mas foi uma visita ao Palácio do Planalto na terça-feira (7) que oficializou o acordo.

A ex-faxineira é radicada nos Estados Unidos há mais de 20 anos, mas a relação com a família presidencial permaneceu intacta. De acordo com a revista, ela é reconhecida como “madrinha” das indicações de Roberto Alvim, para a Secretaria Especial de Cultura, e de Dante Mantovani, para a Fundação Nacional de Artes (Funarte), entre outros.

“Indiquei praticamente oito secretários”, disse ela, conforme a reportagem. “Eu tenho mesmo acesso ao presidente”, confirmou. Ainda, nas redes sociais, Geigê não esconde a admiração pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Ela se apresenta como “Geigê Gonçalves Moro”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum