O que o brasileiro pensa?
07 de julho de 2020, 09h09

Ex-funcionária fantasma de Bolsonaro, Wal do Açaí lança candidatura a vereadora

Investigação no Ministério Público sobre o caso da ex-assessora vai completar dois anos e até hoje está sem conclusão

Funcionária fantasma do presidente vende açaí em Angra dos Reis/Reprodução

Investigada como funcionária fantasma de Jair Bolsonaro, na época em que ele era deputado federal, Walderice Santos da Conceição, a “Wal do Açaí”, lançou sua pré-candidatura a vereadora pelo município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

A investigação do Ministério Público do Distrito Federal sobre o caso da ex-assessora em breve completará dois anos, mas segue sem conclusão. A apuração ficou mais de seis meses parada na procuradoria, segundo a Folha de S.Paulo.

Vendedora de açaí em Mambucaba, em Angra dos Reis, Wal é casada com o caseiro da casa de veraneio de Bolsonaro, que frequenta o local há mais de 20 anos. A pré-candidatura da ex-assessora foi anunciada na semana passada, com apoio do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Em vídeo compartilhado nas redes no último dia 4, o senador aparece ao lado da ex-funcionária do pai e diz que a “Wal do Bolsonaro” é pré-candidata a vereadora de Angra dos Reis e que tem “todo o nosso apoio”. A informação é de Constança Rezende, no UOL.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum