Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
20 de dezembro de 2019, 08h59

Ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho é preso ao desembarcar em Natal

Coutinho deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (20), em que será decidido se ele seguirá preso ou se responderá o processo em liberdade

Ricardo Coutinho (Arquivo)

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), foi preso no fim da noite desta quinta-feira (19) ao desembarcar no aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, quando retornava de uma viagem à Europa.

Ao desembarcar no terminal internacional de Natal, Coutinho já era aguardado por policiais federais, que o acompanharam até a sede da PF em João Pessoa.

Coutinho é investigado na Operação Calvário, sobre supostos desvios de verbas públicas na área da saúde que teriam ocorrido na Paraíba. Participam das investigações o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) do Ministério Público estadual, o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União.

Segundo as suspeitas dos órgãos, R$ 134 milhões teriam sido desviados e, destes, R$ 120 milhões destinados a autoridades públicas a campanhas políticas nas eleições de 2010, 2014 e 2018.

A defesa do ex-governador já entrou com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas ainda não houve decisão. O ex-governador deve passar por uma audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (20), em que será decidido se ele seguirá preso ou se responderá o processo em liberdade.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum