Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2018, 16h53

Ex-mediador do Roda Viva diz que PT providenciou atentado

De acordo com o jornalista, “depois de descobrir que chuvas de ovos não transformam ninguém em mártir político, o PT resolveu providenciar um atentado a bala”

O jornalista Augusto Nunes, ex-mediador do programa Roda Viva, da TV Cultura, disse no Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (28), que o “PT resolve providenciar atentado a bala para conferir carga dramática à caravana”.

Em sua fala, Nunes disse que “Depois de descobrir que chuvas de ovos não transformam ninguém em mártir político, o PT resolveu providenciar um atentado a bala, calibre 22 a maior parte delas, para conferir alguma carga dramática à procissão dos pecadores sem remorso que zanza pelo Sul do Brasil”.

O jornalista disse ainda que “quatro buracos abertos nas latarias de dois dos três ônibus da expedição atribuídos a disparos de armas de fogo serviram de senha para o começo do escarcéu”.

Nunes, que foi afastado do Roda Viva por excesso de parcialidade, disse ainda que “essa Caravana já vem encalhando nos descaminhos do ridículo há muitos dias. Depois do atentado com balas calibre 22, menos de meia dúzia de balas, a bisonha expedição pode afundar de vez no que o grande Stanislaw Ponte Preta qualificava de ‘o perigoso terreno da galhofa’”.

Ataque condenado

Na contramão da fala de Augusto Nunes, o ataque à Caravana de Lula foi condenado pela maior parte dos grandes veículos de comunicação, sendo inclusive assunto de editorial do jornal O Globo.

Várias autoridades, incluindo Michel Temer e o ministro Henrique Meirelles também condenaram o ataque. O governador Geraldo Alckmin chegou a dizer que o PT estava “colhendo o que plantou”, mas se arrependeu e postou mensagem condenando a violência.

A maioria dos presidenciáveis também condenou o ataque. A exceção foi Jair Bolsonaro, que fez galhofa com o ocorrido em passagem pelo aeroporto de Curitiba.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum