Fórumcast, o podcast da Fórum
13 de agosto de 2019, 22h24

Ex-ministro da Educação de Temer é vaiado em evento do Google em Recife

Mendonça Filho foi hostilizado por uma plateia formada majoritariamente por professores

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM-PE), mal conseguiu fazer a sua saudação durante um evento do Google realizada nesta terça-feira (13), em Recife (PE). Sozinho num imenso palco, o ex-parlamentar pernambucano teve que encurtar seu discurso diante das vaias do público que lotava o local.

Mendonça foi apresentado no evento como consultor da Fundação Lemman. De certo, boa pate dos presentes lembraram da época que o ex-ministro foi o grande responsável pela reforma na grade curricular do ensino médio e por mudanças no ENEM.

A retaliação ao ex-ministro aconteceu no mesmo dia em que milhares de pessoas saíram às ruas, em todo o Brasil, para protestar contra os cortes na área da Educação que vêm sendo promovidos pelo sucessor de Mendonça, Abraham Weintraub.

Assista ao vídeo abaixo.

 

Veja também:  "Não há hipótese de eu não vencer!", exclama Haddad em tuíte que viralizou nas redes

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum