Ex-ministro Silas Rondeau é alvo da Lava Jato em operação sobre Eletronuclear

Ao todo, são 17 mandados de busca e apreensão contra nomes ligados à fraude de contratos e pagamento de propina na subsidiária da Eletrobras

Silas Rondeau (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A Lava Jato iniciou nesta quinta-feira (25) uma operação contra fraudes na Eletronuclear, empresa subsidiária da Eletrobras. Um dos alvos é o ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau (MDB), aliado do ex-presidente Michel Temer.

Em 2004, um ano antes de assumir o cargo de ministro, Rondeau foi nomeado presidente do conselho de administração Eletrobras por José Sarney (PMDB-AP). Em 2007, ele entregou uma carta de demissão ao ex-presidente Lula após envolvimento em esquemas de fraudes na estatal.

Ao todo, o juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, expediu 17 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e no Distrito Federal. O ex-deputado Anibal Ferreira Gomes (DEM-CE) também é alvo da operação.

De acordo com o G1, a Operação Fiat Lux, busca atingir os responsáveis por contratos fraudulentos e pagamento de propina na Eletronuclear. A investigação tem como base a delação premiada de dois lobistas ligados ao MDB.