Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de agosto de 2019, 10h43

Ex-ministros do Meio Ambiente pedem ao Congresso a criação de comissão para combater desmatamento

Além disso, eles pretendem que haja uma espécie de “moratória” a projetos considerados “anti-ambientais”

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

As queimadas que ameaçam a sobrevivência da Amazônia mobilizaram ex-ministros do Meio Ambiente. Eles iniciaram um movimento para pedir ao Congresso Nacional que promova uma espécie de “moratória” a projetos considerados “anti-ambientais” e crie uma comissão para debater iniciativas de combate ao desmatamento.

Ao blog de Gerson Camarotti, do G1, a ex-ministra Marina Silva afirmou que a proposta será entregue nos próximos dias a Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), respectivamente presidentes da Câmara e do Senado.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

“É preciso dar um forte sinal interno de que não haverá qualquer conivência. Mais importante do que a reação internacional, de fora para dentro, são as ações que precisamos tomar internamente”, afirmou.

Barbárie

“No passado, o Brasil era o vilão e nós nos tornamos parte da solução. Agora, a única forma de reverter isso é com a participação de todos, inclusive de empresários do agronegócio que são responsáveis, para dizer que o Brasil não está participando dessa barbárie”, acrescentou a ex-ministra.

Ela criticou o ministro do Meio Ambiente de Jair Bolsonaro. “A prática do ministro Ricardo Salles é de desestruturar órgãos de controle e isso deu sinal muito forte para os contraventores. O ministro não tem legitimidade porque tem feito apologia da ilegalidade”, completou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum