Fórum Educação
04 de abril de 2020, 17h05

Ex-petista, Cristovam Buarque sai em defesa do PT após parecer favorável à extinção do partido

O ex-senador sugeriu que a procuradoria seja fascista e pregou que todo democrata deve ficar ao lado do PT

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O ex-ministro Cristovam Buarque usou as redes sociais na tarde deste sábado (4) para criticar a Procuradoria-Geral Eleitoral em razão do parecer favorável ao cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores.

“Este pessoal da procuradoria enlouqueceu ou são fascistas mesmo? O PT vai crescer com isso. Todo democrata deve ficar do lado dele. Mesmo os que discordam de suas posições”, escreveu Buarque.

Petista nos anos 90, o ex-senador se desligou do partido em 2005, após uma curta passagem pelo Ministério da Educação do governo Lula.

Buarque ingressou no PDT e lá permaneceu até 2016, quando deixou a sigla para votar a favor do pedido de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Hoje ele integra o Cidadania (Ex-PPS) e critica o PT com frequência em suas redes sociais.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum