Ex-petista, Cristovam Buarque sai em defesa do PT após parecer favorável à extinção do partido

O ex-senador sugeriu que a procuradoria seja fascista e pregou que todo democrata deve ficar ao lado do PT

O ex-ministro Cristovam Buarque usou as redes sociais na tarde deste sábado (4) para criticar a Procuradoria-Geral Eleitoral em razão do parecer favorável ao cancelamento do registro do Partido dos Trabalhadores.

“Este pessoal da procuradoria enlouqueceu ou são fascistas mesmo? O PT vai crescer com isso. Todo democrata deve ficar do lado dele. Mesmo os que discordam de suas posições”, escreveu Buarque.

Petista nos anos 90, o ex-senador se desligou do partido em 2005, após uma curta passagem pelo Ministério da Educação do governo Lula.

Buarque ingressou no PDT e lá permaneceu até 2016, quando deixou a sigla para votar a favor do pedido de impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff. Hoje ele integra o Cidadania (Ex-PPS) e critica o PT com frequência em suas redes sociais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR