Ex-prefeito de Recife, João Paulo anuncia volta ao PT

A decisão foi sacramentada depois de reuniões com lideranças nacionais petistas, inclusive o ex-presidente Lula

João Paulo se reuniu com Lula para definir seu retorno ao PT - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-prefeito do Recife, pelo PT, deputado estadual João Paulo (PCdoB), anunciou seu retorno ao Partido dos Trabalhadores. A decisão foi sacramentada depois de reuniões com lideranças nacionais petistas, inclusive o ex-presidente Lula.

“A volta para o PT é certa, inclusive já conversei com o presidente Lula, Gleisi (Hoffmann), presidente nacional do partido, Doriel Barros, presidente estadual, (o senador) Humberto Costa, (o ex-ministro) José Dirceu, Gilberto Carvalho, ex-ministro, entre outros, como também já conversei com o deputado federal Renildo Calheiros e outros militantes do PCdoB. Portanto, tudo em paz para a volta”, declarou João Paulo ao blog de Jamildo.

“Não combinamos ainda uma data, mas o que foi muito importante para mim foi o que Lula me disse: ‘Para mim você que tem uma história muito bonita de 50 anos de lutas em momento nenhum você saiu do partido’”, revelou o deputado, um dos fundadores do PT.

Nota

Doriel Barros, presidente do PT de Pernambuco, divulgou uma nota, na qual saúda a volta de João Paulo ao partido.

“O Partido dos Trabalhadores de Pernambuco vem a público manifestar sua satisfação pela informação dada pelo deputado estadual João Paulo à imprensa de que se refiliará ao PT, voltando ao partido com o qual tornou-se reconhecido como uma das grandes lideranças populares da história de Pernambuco.

Protagonista de duas gestões do PT no Recife, que deixaram a marca indelével da legenda que mais cuidou e mais cuida das pessoas no estado, João Paulo Lima e Silva contribuiu para a cidade e para o país com as transformações realizadas na vida do povo.

Liderança política forjada nas bases da luta ao lado de trabalhadores e trabalhadoras ao longo de quase meio século, João Paulo continua sua trajetória na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Seja bem-vindo, companheiro!”.

Temas