Ex-presidente da UNE, Ricardo Cappelli também anuncia desfiliação do PCdoB

O secretário de Comunicação do governo do Maranhão seguiu o mesmo caminho de Flávio Dino: “Continuaremos juntos na luta por um Brasil mais justo, livre e soberano”

Ricardo Cappelli - Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução / Divulgação redes sociais
Escrito en POLÍTICA el

Depois que o governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou seu desligamento do PCdoB, o jornalista e secretário de Comunicação do governo estadual, Ricardo Cappelli, também foi às redes sociais para informar que seguiu o mesmo caminho.

“Anuncio a minha desfiliação do PCdoB, partido pelo qual militei nos últimos 26 anos, onde aprendi muito e pelo qual tenho imenso respeito. Aos amigos construídos nesta longa trajetória, a certeza de que continuaremos juntos na luta por um Brasil mais justo, livre e soberano”, postou Cappelli.

https://twitter.com/RicardoCappelli/status/1405581085401141253?s=08

No início de 2021, Cappelli, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), assumiu o cargo de secretário de Comunicação do governo do Maranhão. Antes, ele atuava como secretário da representação do governo maranhense em Brasília.

Outras funções

Desde 2015, Cappelli integrava a equipe de Dino. Antes de trabalhar para o governo do Maranhão, Capelli atuou no Ministério dos Esportes, no Governo do Rio de Janeiro e na Secretaria Municipal de Nova Iguaçu. O jornalista foi presidente da UNE entre 1997 e 1999 e foi durante a sua gestão que a entidade recebeu o então presidente de Cuba, Fidel Castro, na primeira Bienal de Cultura e Arte, em Salvador, em 1999.

*Matéria corrigida às 16h28