Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de fevereiro de 2018, 20h09

Ex-presidente do STF, Sepúlveda Pertence deve reforçar defesa de Lula

O criminalista, que também já foi procurador-geral da República, seria a aposta de petistas para um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores nessa fase de análises de recursos em terceira instância

Por Redação

O ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, deve reforçar a equipe de defesa do ex-presidente Lula.

Oficialmente, o advogado que coordena os trabalhos da equipe, Cristiano Zanin Martins, ainda não anunciou a integração de Pertence, mas o ex-ministro, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, já teria aceitado o convite.

Além de ministro do STF, Pertence foi ainda procurador-geral da República. Tido como um dos maiores criminalistas do país, o advogado teria sido convidado para integrar a equipe de defesa do ex-presidente por ser um nome mais técnico e com trânsito nos tribunais superiores.

Ele deve auxiliar Lula e sua defesa nos recursos que serão apresentados em terceira instância – isto é, no STF e no STJ – no caso em que o petista foi condenado pelo chamado “triplex do Guarujá”.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum