O que o brasileiro pensa?
10 de julho de 2020, 08h03

Ex-secretário de Saúde do Rio é preso por suspeitas de fraude em contratos durante a pandemia

Edmar Santos foi preso em Itaipava, onde tem casa. As suspeitas de fraude englobam contratos sem licitação de compra de respiradores e medicamentos

Edmar Santos, ex-secretário estadual de Saúde do RJ (Foto: Reprodução/TV Globo)

O ex-secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, foi preso em operação do Ministério Público na manhã desta sexta-feira (10) em Itaipava, na região serrana do Rio. Ele é investigado por suspeitas de fraude em contratos durante a pandemia do coronavírus.

De acordo com reportagem do G1, as suspeitas de irregularidades englobam contratos assinados sem licitação, como o de compra de respiradores, oxímetros, medicamentos e contratação de leitos privados. O governo do Rio investiu R$ 1 bilhão em contratos emergenciais.

Além de Itaipava, os promotores também realizaram buscas no endereço residencial de Santos, em Botafogo, na zona sul da capital. Na semana passada, a Justiça determinou a quebra do sigilo bancário e o bloqueio dos bens do ex-secretário.

A exoneração de Santos do governo do Rio foi oficializada no dia 17 de maio, motivada por conta dos atrasos nas entregas de hospitais de campanha e pelo desgaste provocado por denúncias de fraudes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum