Fórumcast #19
10 de agosto de 2019, 14h15

Executiva nacional do PSL decide expulsão de Alexandre Frota na semana que vem

Bivar diz que as retaliações já impingidas a Frota, como a perda da vice-liderança e a retirada de comissões, foram por “prevenção”.

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), afirmou que caberá à executiva nacional do partido analisar a expulsão do deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP), já que o partido não tem conselho de ética.

Frota tem sido alvo de ataques dentro da sigla e já enfrenta processo no diretório nacional. O assunto será debatido na próxima semana.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Bivar diz que as retaliações já impingidas a Frota, como a perda da vice-liderança e a retirada de comissões, foram por “prevenção”.

“Sentimos ele um pouco desalinhado com a legenda”, disse o deputado.

O movimento para expulsar Frota do partido ganhou força na semana passada com adesão da deputada Carla Zambelli: “Ele se pronuncia por diversas vezes em nome do partido, dando a entender que seria opinião da maioria”

A lista dos parlamentares que querem expulsar Frota é encabeçada pelo seu arqui-inimigo Major Olímpio e conta também com, além da deputada Carla Zambelli, Caroline di Toni (SC) e Bia Kicis (DF) e pelo deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP).

Veja também:  Extremismo e sandice: Governador do PSL de Santa Catarina se descola de Bolsonaro

Pelo Twitter, Frota respondeu à ameaça com ironia: “Que coisa feia que colegas que eu tenho. É bom para eu conhecer”. No post, ele marcou a página nacional do partido, a das deputadas Caroline de Toni (PSL-SC),  Bia Kicis (PSL-DF) e Joice Hasselmann (PSL-SP) e do líder do partido, Major Olímpio.

Com informações do Painel, da Folha


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum