Exonerado temporariamente, Onyx desarquiva 13 projetos na Câmara sobre armas

Um dos projetos, em coautoria com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), prevê a derrubada de uma portaria que limita o número de pessoas autorizadas a embarcar com armas em aviões

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil, foi exonerado nesta quinta-feira (7) para reassumir o cargo de deputado federal. A medida é temporária e tem por objetivo apenas que ele reapresente na Câmara projetos em que tem participação como coautor. No total dos projeros que serão reabertos, 108 foram arquivados, pois não tinham sido aprovados. Desses, 13 são relacionados a armas. O fato não surpreende. Quando o financiamento empresarial de campanha era permitido, Onyx foi um dos deputados que mais receberam doação de empresas fabricantes de armas e munição. Arma em aviões Um dos projetos, em coautoria com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), prevê a derrubada de uma portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essa medida limita o número de pessoas autorizadas a embarcar com armas em aviões. Outro tenta facilitar o porte de armamento na área rural (PL 8153/2017) e para regulamentar “a caça de animais” e as armas usadas nessa prática (PL 8155/2014).

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.