Fabiano Contarato diz que deve ser candidato ao governo do Espírito Santo pelo PT

Sua candidatura, se confirmada, vai competir diretamente com o atual governador Renato Casagrande, do PSB, que tenta a reeleição

Fabiano Cantarato (Foto: Assessoria Fabiano Contarato/Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O senador Fabiano Contarato, que deve se filiar ao PT no próximo dia 28, afirmou nesta segunda-feira (17), que ele deve ser o candidato ao governo do Espírito Santo pelo partido.

Sua candidatura, se confirmada, vai competir diretamente com o atual governador Renato Casagrande, do PSB, que tenta a reeleição.

“O movimento já é no sentido de uma pré-candidatura ao governo do estado. Se tiver de ter uma candidatura, ela vai existir, e o partido já sinalizou que eu seria o pré-candidato à eleição”, afirmou Contarato.

Impasse

Sobre um provável impasse que sua candidatura causaria na tentativa de aliança nacional entre o PT e o PSB, Cantarato adiantou: “a prioridade é o arranjo nacional, a eleição do presidente Lula”.

Questionado sobre uma provável disputa com o atual governador, o senador afirmou: “é perfeitamente aceitável, democrático e positivo para a população. O Espírito Santo merece uma candidatura progressista. Penso que o governador também entende na mesma linha, de que é possível que isso ocorra”.

Com informações da coluna de Guilherme Amado