Fabiano Contarato poderá ser candidato a governador do Espírito Santo pelo PT

O senador está de saída da Rede. Nos bastidores sua ida para o PT é dada como certa. E ele admitiu ser candidato

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Escrito en POLÍTICA el

O senador Fabiano Contarato, que está de saída da Rede, admitiu que pode ser candidato ao governo do Espírito Santo em 2022. O senador, que está em negociação com partidos de esquerda, afirmou em entrevista para A Gazeta que, caso seja "necessário" que ele concorra para que os capixabas tenham uma "opção progressista", vai se candidatar.

Apesar de já ter recebido convites do PT, PDT e PSB, nos bastidores, a ida para o PT é dada como certa.

A informação é de que o senador já teria confirmado para dois colegas petistas que está decidido a se juntar à sigla. Ele estaria apenas aguardando um encontro com o ex-presidente Lula, que ainda vai tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, para oficializar a decisão.

"Temos que discutir em nível estadual e nacional um projeto de país e de Estado. Se for necessário fazer essa disputa, e o partido que eu vier a integrar achar que eu seja uma opção para a população capixaba, para ter uma possibilidade de escolha na linha progressista, eu, como bom soldado, não vou me furtar de concorrer", disse o parlamentar.

De acordo com ele, a saída da Rede é certa. "Ainda não defini o partido para o qual eu vou, a única certeza é que não vou para um partido que não tem identidade. Vou para um partido que seja progressista". 

Com informações de A Gazeta