Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar são proibidos pela PF de deixar o país

O casal é investigado pelo MPRJ por suposta participação no esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual

Márcia Aguiar e Fabrício Queiroz - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Fabrício Queiroz e Márcia Aguiar entraram na lista da Delegacia de Imigração da Polícia Federal (PF) de brasileiros proibidos de deixar o país. A proibição de sair do Brasil é uma das medidas cautelares determinadas pela Justiça para o ex-motorista e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e sua esposa.

O casal é investigado pelo Ministério Público do Rio por suposta participação no esquema de "rachadinha" no gabinete de Flávio quando ele ainda era deputado estadual.

O Ministério Público afirma que Queiroz fazia pagamentos de contas pessoais de Flávio e da família dele, que o senador usava a loja de chocolates dele para receber recursos obtidos na “rachadinha” e depois retirava como se fosse lucro e ainda compra de imóveis usando dinheiro vivo em operações suspeitas.

Tornozeleira eletrônica

Queiroz, e Márcia Aguiar estiveram na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), no Rio de Janeiro, em março, para a retirada das tornozeleiras eletrônicas.

A decisão partiu do ministro Gilmar Mendes, que encerrou a tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) de um recurso da defesa que pedia a libertação de Fabrício Queiroz.

A Quinta Turma do STJ decidiu libertar Queiroz e Márcia por entender que havia "excesso de prazo" na ordem de prisão do casal.