Facebook resgata vídeo em que Guedes espalha fake news sobre universidades: "Ensinam sexo para crianças"

Declaração foi dada em reunião que o ministro não sabia que estava sendo gravada; assista

Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes | Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O vídeo enviado pelo Facebook à CPI do Genocídio expõe novamente o festival de fake news e absurdos difundidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a reunião do Conselho de Saúde Suplementar realizada no dia 27 de abril.

Na mesma reunião em que afirmou que “o chinês inventou o vírus” e a “vacina dele é menos eficiente que a do americano”, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o aumento da expectativa de vida no Brasil, a democratização do acesso às universidades e disparou ataques contra escolas de ensino básico e contra o educador Paulo Freire.

“Vocês estão vendo o que está virando a universidade pública. Paulo Freire. Ensinando sexo para criança de 5 anos. Todo mundo... maconha em quantidade, maconha, bebida, droga dentro da universidade. Estado caótico", disse o ministro.

A declaração do ministro foi feita em reunião transmitida ao vivo no Facebook. Guedes, no entanto, não sabia da exibição.

A gravação foi apagada, mas foi resgatada após solicitação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI do Genocídio.

Confira:

https://twitter.com/Metropoles/status/1391894182223040519?s=1002