Facebook resgata vídeo em que Guedes espalha fake news sobre universidades: “Ensinam sexo para crianças”

Declaração foi dada em reunião que o ministro não sabia que estava sendo gravada; assista

O vídeo enviado pelo Facebook à CPI do Genocídio expõe novamente o festival de fake news e absurdos difundidos pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante a reunião do Conselho de Saúde Suplementar realizada no dia 27 de abril.

Na mesma reunião em que afirmou que “o chinês inventou o vírus” e a “vacina dele é menos eficiente que a do americano”, o ministro da Economia, Paulo Guedes, criticou o aumento da expectativa de vida no Brasil, a democratização do acesso às universidades e disparou ataques contra escolas de ensino básico e contra o educador Paulo Freire.

“Vocês estão vendo o que está virando a universidade pública. Paulo Freire. Ensinando sexo para criança de 5 anos. Todo mundo… maconha em quantidade, maconha, bebida, droga dentro da universidade. Estado caótico”, disse o ministro.

A declaração do ministro foi feita em reunião transmitida ao vivo no Facebook. Guedes, no entanto, não sabia da exibição.

A gravação foi apagada, mas foi resgatada após solicitação do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI do Genocídio.

Confira:

Avatar de Lucas Rocha

Lucas Rocha

Lucas Rocha é formado em jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ e cursa mestrado em Políticas Públicas na FLACSO Brasil. Carioca, apaixonado por carnaval e pela América Latina, é repórter da sucursal do Rio de Janeiro da Revista Fórum e apresentador do programa Fórum Global

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR