O que o brasileiro pensa?
28 de maio de 2020, 14h48

Fachin joga para o plenário do STF pedido de Aras para paralisar inquérito das fake news

Decisão ocorre após Bolsonaro dizer que não admitirá mais “decisões individuais” e “monocráticas”

Edson Fachin (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), jogou para o plenário da corte a decisão sobre o pedido do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para paralisar as investigações sobre a milícia digital que propaga fake news e ameaça pessoas consideradas inimigas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ao submeter o caso para o colegiado, Fachin optou por não conceder a liminar pedida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, para suspender imediatamente a apuração.

Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (28) que não admitirá “decisões individuais” e “monocráticas”. Bolsonaro fez um alerta velado ao Supremo dizendo: “Chega”. “Acabou, porra!”, esbravejou o presidente. “Não dá para admitir mais atitudes de certas pessoas individuais, tomando de forma quase que pessoais certas ações”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum