No rastro do óleo do Nordeste
14 de outubro de 2019, 20h39

Faculdade de bolsonarista lança curso de pós-graduação em conservadorismo

"O predomínio de teses socialistas impediu que se disseminasse o debate com o pensamento conservador. Essa é a lacuna que o curso vai preencher", diz a descrição da pós-graduação oferecida pela Uninter, instituição presidida por um bolsonarista declarado

Wilson Picler, dono da universidade (Reprodução)

O centro universitário Uninter (Centro Universitário Internacional) anunciou vagas para seu novo curso de pós-graduação à distância. Alunos podem se inscrever para cursar “conservadorismo” na instituição de ensino. Em um momento em que a direita brasileira questiona a educação do ensino superior no país, é interessante notar alguns pontos da nova disciplina.

Os apoiadores de Jair Bolsonaro reproduzem o discurso de que as universidades brasileiras são doutrinadoras do comunismo e tem grande viés ideológico. O curso lançado pela Uninter, instituição presidida por um bolsonarista, no entanto, não esconde seu aspecto e posicionamento para quem deseje cursar a pós-graduação.

“O predomínio de teses socialistas impediu que se disseminasse o debate com o pensamento conservador. Essa é a lacuna que o curso vai preencher, via Educação a Distância (EAD)”, afirma o texto de apresentação do curso, que ainda diz que o Partido Conservador tem grandes serviços prestados ao país desde a época do Império.

Entre as disciplinas que serão ministradas no curso, estão “Mulher conservadora, ativismo feminino”, “Os Desafios da comunicação conservadora” e “O homem eterno e a fé”, entre outras.

Dono da faculdade é filiado ao PSL

Wilson Picler, dono do grupo Uninter, é um apoiador fervoroso do presidente Jair Bolsonaro. Não só em palavras, mas também financeiramente. Nas últimas eleições ele doou R$ 800 mil ao PSL e foi pré-candidato ao Senado. Ele também já foi deputado estadual no Paraná e até o ano passado era filiado ao PEN, de Álvaro Dias, e passou para o partido do presidente.

Nos bastidores do Planalto, Picler é visto como um rival de Luciano Hang, dono das lojas Havan e conhecido como Véio da Havan. Enquanto o empresário catarinense se destaca por defender o governo de forma espalhafatosa e caricatural, o dono da Uninter é tido como um conselheiro do presidente para assuntos variados.

Wilson Picler tem uma fortuna avaliada em torno de R$ 48 milhões.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum