Faixa gigante com "Fora Bolsonaro" é estendida após entrega de pedido coletivo de impeachment

Ato simbólico também contou com as faixas "Impeachment já" e "Fora bozo e Mourão, novas eleições já"

Foto: Rodrigo Pilha
Escrito en POLÍTICA el

Após a entrega do primeiro pedido de impeachment coletivo na Câmara dos Deputados contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (20), manifestantes realizaram um ato simbólico em frente ao Congresso Nacional.

De máscara e respeitando as regras de distanciamento, o grupo estendeu um faixa gigante com "Fora Bolsonaro" no gramado da Praça dos Três Poderes. Outras faixas também trazem dizeres como "Impeachment já" e "Fora Bozo e Mourão, novas eleições já".

Ao todo, assinam o documento sete partidos e 400 entidades sociais. Um dos principais argumentos do pedido é a participação de Bolsonaro em manifestações de “índole antidemocrática e afrontosas à Constituição, em que foram defendidas gravíssimas transgressões institucionais, tais como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, além da reedição do Ato Institucional no 5”, diz o texto.

O texto diz que trata-se de um crime de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados, além de crime de responsabilidade contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais.

Confira:

https://twitter.com/rogeriotomazjr/status/1263501298286112768