O que o brasileiro pensa?
21 de maio de 2020, 13h36

Faixa gigante com “Fora Bolsonaro” é estendida após entrega de pedido coletivo de impeachment

Ato simbólico também contou com as faixas "Impeachment já" e "Fora bozo e Mourão, novas eleições já"

Foto: Rodrigo Pilha

Após a entrega do primeiro pedido de impeachment coletivo na Câmara dos Deputados contra o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (20), manifestantes realizaram um ato simbólico em frente ao Congresso Nacional.

De máscara e respeitando as regras de distanciamento, o grupo estendeu um faixa gigante com “Fora Bolsonaro” no gramado da Praça dos Três Poderes. Outras faixas também trazem dizeres como “Impeachment já” e “Fora Bozo e Mourão, novas eleições já”.

Ao todo, assinam o documento sete partidos e 400 entidades sociais. Um dos principais argumentos do pedido é a participação de Bolsonaro em manifestações de “índole antidemocrática e afrontosas à Constituição, em que foram defendidas gravíssimas transgressões institucionais, tais como o fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, além da reedição do Ato Institucional no 5”, diz o texto.

O texto diz que trata-se de um crime de responsabilidade contra o livre exercício dos poderes legislativo e judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados, além de crime de responsabilidade contra o livre exercício dos direitos políticos, individuais e sociais.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum